NO RING. TAN TAN TAN TAN … Califórnia x AUS

calixausfoto.jpg

Não vou, ao menos não ainda, entrar no mérito de qual das duas encheu o meu ❤ de mais amor, até porque, sejamos justos, a AUS ainda não teve a oportunidade de todos os Pores do Sol que vi na Califa.

A questão aqui é outra. Perdi a conta de quantos, e tantos, amigos ficaram em dúvida na hora de optar entre a Califa e Austrália. E ai, o que pesa na hora de decidir?

Vamos afunilar as possibilidades para entender primeiro – e antes de tudo – como cheguei nesses dois destinos.

A Califa vem conquistando o coração dos Brasileiros, clima quente, pessoal acolhedor, health style (how we can say). Uma vez lá fica difícil entender como e porque demoramos tanto tempo para conhecer e muito mais, não se encantar e passar ao menos uns mêszinhos por lá.

Fica há uma média de 15 horas de voo do Brasil e o fuso pode oscilar entre 4 a 7 horas de diferença, o que hoje, posso lhe afirmar, nem é tanta diferença assim.

Pode ser explorado desde o Surf Style direto dos piers de San Diego ou a conhecida praia de Trestles até o esqui em São Francisco. Atende as mais diversas baladas em LA e ainda de quebra fica apenas há umas horinhas de Vegas. What can I say?

Contra: Os EUA tem regras mais rígidas para entrada no país e me desculpa a sinceridade: é uma roleta russa quando se trata da imigração. Eles podem ser ótimos e são, mas mais do que isso, eles sabem disso.

Como estudante:

Para os programas de 4 a 12 semanas, estudando um curso de ate 18 horas por semana, não se precisa do visto de estudante. Mas claro, tem que ter tudo comprovadinho para entrada no país, por favor né. Esses programas são os preferidos dos estudantes em férias escolares e de trabalho, pela distância e valor da passagem.

ALERTA NEGATIVO Pissssscando: Ainda que com visto de estudante você não é permitido de trabalhar no país, ou seja, complica um pouquinho p se manter e pensar naquela trip sensacional pela Rota 66.

Sobe no ring ela, que veio de mansinho e vem conquistando e renovando milhares de sonhos aqui, diretamente do outro lado do mundo (onde tudo pode acontecer rs. não resisti). A Austrália. Segundo o Australian Centre, Sidney (que não é a capital da Austrália) é o destino mais procurado entre os jovens que pretendem trabalhar e estudar no exterior.

Semelhante a Califa podemos encontrar na Austrália picos sensacionais de Surf e Esqui, podendo se aventurar na vida noturna de Sidney, que pelo que venho ouvindo dizer, vem conquistando o coração dos brasileiros. Oferece de quebra, aqui do lado e a custo de banana viagens para a Tailândia e Bali, destinos que antes eram  quase inexplorados e hoje em dia, vem ganhando espaço na vida dos jovens que querem optar por algo mais paradisíaco, se eu fosse você corria para conhecer rs, porque tenho um sentimento de que esses destinos vão ficar cada dia mais e mais concorridos.

COMO ESTUDANTE:

Hoje o brasileiro tem 2 possibilidades de ir como estudante para a Austrália.

A primeira: com o visto de turista, para cursos ate 12 semanas, SEM permissão para o trabalho.

A segunda, adquirindo um curso com duração superior a 12 semanas.

VANTAGEM: Neste formato caracteriza-se um visto de estudante, com permissão para o trabalho legal a partir do primeiro dia de aula, férias ao termino do curso e possibilidade de renovação do visto de dentro da Austrália.

E ai como escolher?

 

Para este post pedi a ajuda nas informações do Daniel, da 2bestudy, que foi quem viu e fechou o curso para mim aqui na AUS 🙂

Para os navegantes de primeira viagem ou não, como é meu caso rs. Vale sempre consultar alguém e pesquisar e pesquisar o melhor custo benefício para você. Até porque, seja qual for a sua opção é sempre bom ter certeza de que toda a documentação esta certinha antes de se entregar mundão afora.

O contato dele para quem precisar: daniel@2bestudy.com.br e eu não ganho nada com isso rs. Mas eu gosto de indicar quem vale a pena e pronto.

 

A gente se vê por ai, por aqui, pela Califa, pelo Braza ou pela Gold 😉

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s