Desconstrua Pré Julgamentos

13383575_1137182506352745_590856368_o.jpg

Eu sei, isso parece tão óbvio, principalmente em se tratando do século XXI não é mesmo?

Acredite, até mesmo as pessoas que auto- afirmam sem julgamentos, de uma forma ou de outra, tem algum ali, no fundinho do coração.

Essa não foi uma semana fácil para mim, todo mundo diz que a primeira semana é euforia, festa, oba oba, eu sei tudo isso. Tentei ocupar todas as horas e encurtar as noites, que ainda que quase que com poucas horas insistiam em tardar a passar.

Tentei falar o máximo possível com o máximo de pessoas possível dentro desse tempinho que parece nada, mas que aqui, desse lado do Oceano, me pareceram quase um mês.

Ainda era segunda quando conheci eles, loiros, olhos claros e distantes. Para ser sincera, digo distante porque de fato estavam meio ali, longe do outro lado da sala, o olhar não, era diferente, como se estivesse dentro dos seus pensamentos.

Confesso, sempre tive pré-julgamentos acerca dos suíços, me soavam arrogantes, prepotentes e eu nem ao menos havia conhecido de fato algum. Me peguei nessa, de ter caído no que ouvi falar, no que ouvi dizer e talvez se não fosse as milhares de conversas que tive comigo mesma e com os outros não estaria aqui agora, podendo te dizer que estava errada.

Era ainda o primeiro dia de aula quando falamos a primeira vez e ainda que não fosse aquela conversa solta, que a gente esta acostumada ai, ela fluiu, como se de fato, todas as respostas fizessem sentido e fossem importantes para eles, assim como eram para mim.

Dividimos palavras, histórias, churrascos, do jeito deles, assim, todo organizadinho, ainda preciso ensinar para eles um churrasco de verdade, vai ficar para depois.

Na sexta-feira um deles foi embora e eu lembrei que estar aqui é isso, é viver, conhecer, tirar o melhor e deixar ir, ele chorou. Um suíço, lindo dos olhos claros, com mais de 30 anos de idade chorou depois de viver intensamente 6 semanas de sonhos, de novidades. Engoli meus pré julgamentos e guardei saudades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s