Faça coisas que você não faria. Ninguém cresce ou aprende vivendo na zona de conforto.

holidayhousegold.jpg

Essas frases martelaram na minha cabeça por semanas, o que me faz crer que ao menos  ando seguindo algum dos conselhos e colocando minha mente e meu coração 100% em tudo que ando fazendo, ainda que seja apenas numa conversa informal no Skype.

Se já era tão difícil antes manter o foco, manter-se presente.

Hoje em dia, é tanta distração que fica realmente complicado seguir o raciocínio, lembrar, entender e mais importante dar a devida atenção a quem merece. Estamos trabalhando para isso afinal né?

Ontem foi um dia atípico, definitivamente atípico, quando vim para cá me propus fazer de tudo e tentar tudo, mas do que prometer para a senhora, o que claro, já vale e muito como palavra dada, prometi a mim mesma, o que torna toda essa responsabilidade ainda maior.

Ainda assim, não esperava que fosse tão rápido. Minha nova flatmate (adoro falar isso), me chegou com essa novidade ontem: e ai Gabi, tem um casual de cleanner, encara? (As palavras não foram bem essas, mas foi assim que soou para mim). A gente costuma limpar a casa da gente, ou pelo menos deveria, mas limpar a casa de outra pessoa definitivamente me parecia bem mais assustador. Mas o meu intuito aqui é outro, meu intuito aqui é entender, colocar os pingos nos i´s, entender o porque alguém deixa de lado uma carreira no Brasil para começar tudo de novo. Entender o que faz com que os trabalhos aqui sejam indiferentemente respeitados e bem pagos…e me perdoe citar uma verdade, nem sempre absoluta, a gente só entende quando a gente vive.

Pois bem, peguei meu rodinho e fui. Mentira rs. Você não precisa levar nada hehe.

Sai daqui 10 horas, num encontro marcado com uma Inglesa as 9, talvez ela não seja tão britânica assim afinal.

Chegamos numa casa de Holiday que com certeza deve ter saído de um filme, piscina infinita só tem em filmes, certo?

Na casa uma família de japoneses: mãe, pai e filha…não necessariamente nessa ordem. Parei para brincar com a menina…crianças me acalmam… definitivamente. Ela me ensinou a brincar de uma forma que sempre ganhasse. Me senti a senhora que insistia em dar um jeito de fazer com que a gente ganhasse em todos os jogos. Deve ser por isso que todos os netos sempre escolheram o vô nas partidas, ele sim, ele sabe ganhar.

Começamos a limpar pelo banheiro, sempre de cima p baixo, lavar com água só no Box e na banheira. A casa era incrivelmente grande, o que me fazia pensar em quando seria o fim. Teria um fim afinal não?

Na hora de arrumar a cama, falamos da vida, falei do meu pai, ela falou dos filhos…chorei, ela chorou. Poxa vida, a vida as vezes é tão dura. A gente tem mesmo é que ouvir muita história, para julgar menos e amar muito, muito mais. Ganhei abraço :), estou colecionando eles por aqui.

Meu corpo chegou cansado, meu coração cheio de amor.

It´s not that bad, como dizem por aqui.

Ainda não quero seguir carreira e pode ser que isso não aconteça mais.

Digo isso porque nunca é tempo demais né?

Fiquei pensando que 3 vezes por semana desse trabalho seria praticamente o equivalente a um salário razoável no Brasil, com horário flexível (como gostam de dizer quando você ficara até bem acima do seu horário rs.). Fiquei triste. Não gosto de pensar que as pessoas tem que deixar suas casas para viver um sonho. Sou a primeira a apoiar aventuras, viagens, novidades, mas porque acredito nelas como um crescimento pessoal. Queria que as pessoas pudessem ver no Brasil o que veem aqui, uma chance de conciliar trabalho, vida e sonhos. Mais do que isso: ser respeitado por isso.

Eu ainda tenho muito para viver por aqui. Eu só queria que a senhora soubesse o que meu coração sente agora, além de saudades, claro.

1 comentário

  1. Mariana Faria · junho 19, 2016

    Que lindo! Saudades de vc! Espero q vc esteja aproveitando e q saiba o qto eh especial, apesar da distância! ❤️❤️😘

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s