WANDERLUST

O mundo anda meio virtual, como a senhora pode ver, até minhas cartas já não andam as mesmas, ainda que mantenha as enviadas, como de praxe para não perder o costume.

Blogs, instagrams, snapchat  e às vezes admito, tento entender como incluir esse tanto de redes sociais no meu dia-a-dia. Tenho, claro, aqueles que sou fã de carterinha, seguidora assídua mesmo sabe? Mas ultimamente, por sorte, eles pertencem ao meu grupo meus amigos, delícia em dobro. No quesito fitness sigo assiduamente o snap da Fer Martini, que fez Pós comigo em Pira, acho que a senhora nem chegou a conhecer, para os que interessarem, corre lá no insta @cozinhecomigo que lá tem todas as  informações e umas receitinhas delícia, no quesito viagem, ah viagem ❤ a Re e o Bruno estão dando show pelo mundão através do Honeytour (segue segue segue) para os fascinados por viagem e precisam de dicas assim, de amigo para amigo mesmo? Eu não poderia indicar lugar melhor. Quem precisa do Google geeeeente? ❤

Foi de lá que peguei a TAG, e admito que depois de tantas fichas de aeroporto e imigração foi o primeiro questionário que fiquei realizada em responder TIM TIM por TIM TIM.

Para os amantes de viagem, vale perder uns minutinhos para lembrar de um tempo bom. Compartilha no face, manda mensagem pro amigo que viajou contigo, revive um pouco de tudo aquilo e aproveita e embala para programar a próxima, porque não né?

Bom, resumindo, é uma TAG que esta rolando pelos blogueiros sobre viagem. Ai a gente não aguenta né Vó?

Bom chega de papo e vamos lá…

  1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião? 

Meu primeiro avião voou para o Rio de Janeiro e me lembro de ter ficado apavorada no voo, segurei com força a mão do meu pai, que fingia estar tudo bem, mesmo com o pânico de avião que ele tinha desde que me conheço por gente. Sentei entre meu pai e minha mãe e agora pensando nisso, acho que é uma das lembranças mais lindas que tenho de nós três. Somado há um tanto de momentos na nossa casa no centro de Rio Claro, interior de São Paulo (mas isso fica para um outro capítulo).

 

  1. Para onde você já foi e gostaria de voltar? 

Minha vó, essa senhora linda para quem eu escrevo, me disse certa vez que quando você vive algo muito bom em um lugar você não deve voltar, deve deixar as lembranças lá, vivas.

Tenho que dizer que concordo com ela e ainda digo mais, o mundo é grande demais para repetir viagens.

Eu ainda voltarei para o Rio, sim eu voltarei, mas qualquer plano de viagem mais longo, eu vou sempre optar por algo que ainda não tenha visto.

Vou falar dos lugares que não me arrependi de ir, vale?

San Diego, eu precisava mesmo falar?

Roma, era um sonho muito mais do meu pai do que meu, mas a energia é INEXPLICÁVEL.

Amsterdã, museu da Anne Franke mudou meu conceito sobre história

Galway

Madri

5.jpg

 

  1. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Para onde você vai? 

Nossa, vale uma lista?

Hoje em dia não opto mais pelos tradicionais, quanto mais você viaja, mais do mundo você quer conhecer. Tenho muita vontade de ir pro Japão, acredito que seria o primeiro da lista.

Seguido de Fiji, Croácia, Grécia, Colômbia e claro, sempre, Fernando de Noronha, que eu estou guardando para ir com alguém especial, confesso.

 

  1. Método preferido de viagem: Avião, ônibus/trens ou carro? 

Trêm: conforto, vista e praticidade.

Ainda não existe um trêm que de a volta ao mundo então rs, acho que ainda terei de enfrentar um tanto de fila pelos aeroportos da vida.

 

  1. Qual o seu site preferido de viagens?

honeytour.com.br, De longe e so far.

A melhor coisa que tem em acompanhar viagens é quando você consegue sentir e consegue imaginar o lugar e com eles, definitivamente, não tem como não se sentir entre amigos. (não é jabá gente, eu juro).

Sempre jogo um Google sobre as cidades e novas ideias.

Decolar / Booking / Skyscanner porque viajar ainda não é de graça né? Rs.Imaginaaaaaaa?!

 

  1. Para onde você viajaria só para comer a comida local? 

Quem me conhece sabe que eu não escolheria o lugar pela comida rs, mas vamos lá.

Eu amei a Califa porque eles dão sabor para a comida Fitness e é tudo super fácil de encontrar.

Ainda que a Itália seja uma delícia por si só, foi na Tailândia que vivenciei os mais diversos sabores e finalmente comi as vieiras que sempre dão as caras pelos Masterchefs da vida. Esse eu repetiria mil vezes.

vieiras

  1. Você sabe o seu número de passaporte de cabeça? 

Decorei, mas admito que ainda não consigo ter confiança suficiente de preencher a bendita fichinha sem conferir se esta ok.

  1. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela? 

Corredor, sempre, principalmente viagens longas.

Eu nunca consigo dormir nos voos e sempre, sempre preciso ir ao banheiro, principalmente quando não posso. Já tentei pular as pessoas enquanto elas dormiam, não tentem isso, acreditem.

  1. Como você passa o tempo quando está no avião?

Se tem filmes, filmes, se não tento dormir ou atacar os snacks oferecidos (eles não são bons, eu sei, mas existe algo mais forte que eu quando entro em aviões).

10.Existe algum lugar que você nunca mais voltaria? 

Nunca é forte não? Olha vou te falar os lugares que eu não faço questão de faltar, não me julguem ok?! Londres e Dublin. Lindos, já vi, sassariquei, fiz check-in na lista dos conhecidos e por mim, já deu. Lugares frios e chuvosos já não são meus preferidos, repetidos então. Mas como disse, nunca é forte demais né?

dsc_0288

Lembrei que a senhora me deu um guia quando fui para a Europa, contando TIM TIM pó TIM TIM onde foi com o vô e vou te falar que me deu uma curiosidade de saber quais seriam as duas respostas. E ai vó, me conta?  ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s