Life is a gift

 

mar.jpg

O tempo não passou

A senhora me disse que as coisas estavam esperando por mim como deixei e no fundo, depois de todas essas idas e vindas eu sabia disso. Os seus olhos, esses já não eram mais os mesmos, olhavam para mim segurando, firmes, tentando não mostrar todo o cansaço que esses meses “todos iguais” tinham feito com a senhora.

Fiquei assustada quando fui as ruas e deixei de ouvir “por favor”, “muito obrigada”, “você se importaria de…”. Ninguém pedia licença, não paravam na faixa e nem ao menos levavam o carrinho de volta no mercado. Que besta, vai pensar você, mas eu encho o peito com tanto orgulho para falar daqui que eu queria que todo meu orgulho refletisse nas pequenas coisas, o mundo, por fim, é feito das pequenas coisas.

Por outro lado, o café quentinho na mesa vinha com gostinho de amor, sabe? Daqueles que a gente toma devagar, para saborear toda saudade. Morri de rir com histórias de infância e descobri coisas de amigas de anos que eu nem sabia, quanto mais eu viajo, definitivamente, mais eu aprendo a ouvir, não sei te dizer se é porque a gente aprende por fim a respeitar o espaço do outro ou se de repente, você fica tão curioso para saber, entender, que tudo parece fascinante.

Eu morri e nasci de novo mil vezes, até poder te dizer que estou aqui, a vida é um presente, acredite.

Queria poder te dar respostas, minto, queria poder me dar respostas, mas será que no fundo a gente precisa mesmo delas?

Só posso te dizer que aprendi a voar, e quanto mais longe o voo, maior a certeza de que as minhas raízes estão aqui, cada dia mais fortes, assim como eu. Como diria uma grande amiga minha: “Depois de tudo isso, pouca coisa te derruba na vida”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s